Estética e Cosmético da Unicampo beneficiou mulheres com 3 projetos de extensão

Pg.-12
“Lugar de ex é no vendo meus usados”
11 de dezembro de 2015
Sem Título-1
A complexidade do universo resumida em 16 fotografias
7 de janeiro de 2016

Estética e Cosmético da Unicampo beneficiou mulheres com 3 projetos de extensão

1

A preocupação do público feminino com a beleza, estética e bem estar tem crescido consideravelmente no Brasil. A procura por novos produtos, marcas, tecnologia e profissionais mais qualificados com o intuito de melhorar a autoestima pessoal e a qualidade de vida.

Nosso país ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da indústria da beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Clínicas de estética realizam tratamentos variados que proporcionam melhor qualidade de vida, autoestima elevada, relaxamento, corpo ideal e uma pele lisa.

Em Campo Mourão o público feminino será privilegiado com os Projetos de Extensão do curso de Estética e Cosmética: Beleza sem idade; Acne nunca mais e Estresse, um mal desnecessário. Os projetos foram elaborados pelas professoras Eliane Maria Vogel Branda, Vivian Taciany Bonassoli, Luani Bonjorno Cilla e pela coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Michelle Macena Maioli.

Pg. 26 (2)O projeto de extensão intitulado “Estresse um Mal Desnecessário – SIPAT 2014” será realizado em parceria com empresas de Campo Mourão que realizam a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Nessa semana, as acadêmicas do curso de Estética e Cosmética realizarão procedimentos  antiestresse nos funcionários das empresas conveniadas e prestarão orientações de como evitar/minimizar o estresse do dia a dia.

Este projeto tem como objetivo a prática de terapias alternativas na área da estética, proporcionando às acadêmicas conhecimento e experiência com as técnicas aplicadas; e ao público  atendido, orientações em questões relacionadas à área de estética.

O projeto de extensão “Beleza sem Idade” refere-se a um trabalho desenvolvido em prol da comunidade de Campo Mourão e região. Com esse intuito, o curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Unicampo tem como objetivo o atendimento da população com higienização da face,Pg. 26 (1) SPA dos pés e mãos, maquiagem, massagens entre outros. A principal meta do projeto é elevar a autoestima dos cidadãos envolvidos, além de promover saúde, beleza e qualidade de vida, e aos acadêmicos, o contato com a profissão.

O projeto de extensão “Acne nunca mais!” será um projeto de estudo de casos, voltado para adolescentes com faixa etária entre 14 e 17 anos que apresentam acne ativa. Estes jovens receberão tratamento gratuito para esta afecção. A Acne é uma das afecções estéticas que mais atingem os jovens, sendo caracterizada por pele oleosa, e os famosos cravos e espinhas, comumente identificada nesta faixa etária, ela traz vários malefícios para a autoestima e para aparência da região afetada. As alunas de Estética e Cosmética realizarão os procedimentos para eliminar a acne e acompanharão os resultados. A importância  desse aprendizado é não somente para a formação das acadêmicas, mas também para repassar o conhecimento  a outros jovens que sofrem do mesmo mal estético.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética relatou que o trabalho  a ser desenvolvido além de formar profissionais capazes de exercer as funções pertinentes e execução de tratamentos estéticos,  contribuirá para  o bem estar físico e mental da comunidade mourãoense e da região da COMCAM”