Up grade na VIDA

v6
Edição de vídeo no photoshop
30 de novembro de 2015
Mulher
Doze tempo Doze pixel
1 de dezembro de 2015

Up grade na VIDA

Foto incial

Up grade? Como assim? Quando recebeu a ligação na manhã do dia 25 de fevereiro, Maria Antonia Duarte nem sabia que a filha, Andréia Duarte, havia inscrito na seleção pelo facebook de uma mãe para receber a transformação dos parceiros da revista Vida. Assim que descobriu que não se tratava de um trote, Maria aceitou prontamente se tornar uma mulher mais bonita e disposta. E naquele dia mesmo começou todo o processo.

            Passou por uma sessão de fotos para registar a imagem que ela não quer mais voltar a ter.”Por conta própria é mais dificil. Fazia muitos anos ensiando para chegar uma segunda-feira para eu começar a mudança. E a revista Vida fez essa segunda chegar”, comemora.

            Nascida em Santa Mariana, no norte do Paraná, Maria chegou a Campo Mourão com 8 anos e aqui cresceu.Ainda menina, começou a trabalhar na padaria do pai. Também foi diarista até que, há 21 anos começou a trabalhar no centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus, como auxiliar de cozinha. E ali está ate hoje, aos 46 anos. Mora há tanto tempo na mesma casa de madeira, no centro que boa parte da sua historia passou ali.

            Como foi mão muito cedo, aos 15 anos, deixou de lado o cuidado consigo mesma para viver em função das filhas Valeria, Mirian, Débora e Andréia. Elas contam que apenas agora, aos 46 anos, a mãe decidiu viver para si mesma. “É uma guerreira, merecia esse prêmio por tudo que passou para cuidar de mim e das minhas irmãs”, diz Andréia. Mesmo assim, Maria ajuda a ciodas dos netos Gabriel, Andrey e Maria Eduarda e foi deixando o espelho de lado. “Ela não é muito vaidosa”, comenta Valeria. “ E não tinha estimulo”, complementa Mirian.

            Mas o incentivo veio. Depois das fotos, o up grade começou a ser realizado. Maria fez exames de sangue, que foram encaminhados á nutricionista, passou por um processo de desintoxicação alimentar e, logo após, por uma dieta, Também começou a malhar e, com isso obteve um resultado surpreendente.

8 quilos a menos!

Em apenas um mês, os parceiros da Revista Vida conseguiram fazer com que o peso da Maria diminuísse 8,7 quilos. “A autoestima dela está melhor e ela sente mais vontade de fazer as coisas”, comemora a filha Débora. E o resultado também se vê nas roupas, que de tanto que caíam, tiveram de ser trocadas. “antes eu usava calça 50, e agora , uso 46”, conta.

            Maria levou tão a sério seu up grade que começou a influenciar todo mundo com quem convive- em casa e no trabalho. Ate a Débora, filha que vive com ela, mudou sua rotina alimentar. “Como até fruta, agora”, conta a filha. “ E no meu trabalho está todo mundo de dieta”, comemora Maria. “Onde eu trabalho, a transformação criou uma expectativa, as pessoas acompanham pelo facebook”, Salienta Mirian.

Maria também recebeu aplicação de botox para cirrigir suas marcas de expressão e fez preenchimento nos lábios. Passou por um tratamento dentário completo, com uma faceta nova, e hoe, seu sorriso é outro. Sua sobranchelha, que antes era clara e pouco expressiva, agora é marcante: fez definitiva. “Minha mãe esta tendo vida de celebridade, estão a ,o,amdp”, brinca Andréia. Também recebeu uma massagem redutora, finalizada com um relaxante, e ganhou uma cesta para mantes o visual.

            Motivada, Maria revolucionou os seus cabelos e ficou com uma aparência mais jovem. Essa aparencia rejuvenescida lings clareadores e de Vitamina C, com efeito antioxidadante, para atenuar manchas, linhas de expressão e fazer a renovação celuilar, deixando seu rosto mais bonito.

            Com tudo isso, Maria começou a se preparar para o grande dia: o seu registrar o resultado de tanto esforço, foi ao salão fazer as unhas e maquiagem e vestiu os looks e acessórios escolhidos a dedo para ela. “ Eu não vou conseguirr para de sorrir”, garante Maria, após toda a mudança. Com o up grade da Revista Vida e parceiros, ela se sente uma nova mulher. “Adorei a transformação. Nunca tinha ganhado nada e, de repente, vem um presentão desses”, salienta. Maria, que mal ia ao salão, esta cheia de cuidados consigo mesma. O neto Gabriel, com tanta mudança na avó, agora canta a sua trilha sonora: “ela não anda, ela desfila, ela é top, capa de revista”.

Texto: Paula Fernandes e Helen Silva

Fotos: Cleverson de Lima